Bom, o dia da mulher foi logo ali semana passada, ta certo que eu to rascunhando esse texto há uns dias mas só criei vergonha na cara pra postar hoje então pra quem me achar atrasada, foda-se você.
Dia da mulher, da consciência negra, do índio e etc.... todo ano é a mesma ladainha, basta chegar perto de qualquer data que comemore algum grupo social que já fora discriminado, pra todo mundo virar defensor dos fracos e oprimidos. Como já dizia meu adorado ex-professor Luis Felipe Pondé, vivemos numa sociedade onde gente burra A-DO-RA dar opinião, e dai veio a indignação da semana.
Seja contra ou a favor o tal dia, pessoas desfilaram opiniões ridículas e PIOOOOR, na tentativa de parecerem inteligentes vomitaram teorias "baseadas" em consagrados filósofos.
Por isso, amigues, resolvi dar uma ajudinha para quem ta querendo tingir o cabelo pra parecer inteligente, e bolei esse manual prático de Filosofia for dummies, bem parecido com o post dos
idolos alheios, porque eu sou muito gente fina e não gosto de ver vocês pagando micos por ai (mentira, adoro!).
Saiba que filosofia é uma questão de baseado, quem fuma mais se dá melhor na discussão e pelamordeDeus não confunda pensamento filosófico com pensamento não-filosófico, este possui a palavra "não" na frente.
Resumão de pontos importantes do pensamento filosófico:
Frase de efeito: Ta bêbado jogado na sarjeta do boteco com 2 amigos nerds discutindo os problemas da humanidade? Faça o bem-humorado e lance "
A Filosofia é tal que, com a qual ou sem a qual, o mundo permanece tal e qual". E comece sua tese...SUCESSO!
Penso, logo existo: frase famooosa de Descartes, bem comum em descrições pessoais de pseudointelectuais e você ainda pode parafraseá-lo com humor "inteligente" tipo "Bebo, logo existo"
Sócrates: Após a derrota da seleção brasileira em 86, Sócrates passou a se questionar sobre o sentido da vida e do futebol, atraindo com seu pensamento muitos jovens que, por causa da inexperiência inerente à idade, se deslumbraram com sua dialética. Era
brother de
Platão, criador do "Mito da Caverna" que explica a importância da fofoca no nosso cotidiano.
Mito da Caverna: Era uma vez uma caverna cheia de homens fedidos, suados e acorrentados. Sem televisão, acreditavam que as sombras que se formavam no fundo da caverna era a realidade, até que um belo dia, Chuck Norris se soltou com um grampo de cabelo e correu para fora da caverna vislumbrando a origem das sombras; mulheres semi-nuas discutindo sobre maquiagem. Lançou a fofoca que tudo ali dentro era uma mentira, o boato chegou nos ouvidos de Hugh Hefner, que se soltou e foi conferir o que estava rolando. Nasce assim a revista Playboy.
Aristóteles: foi outro
brother de Platão, que cagou para todas as teorias de vida alheias e preferiu seguir o pensamento de
Maquiavel, pois queria mesmo era ficar
ryko. Dito e feito, Aristóteles Onassis se tornou o mais famoso empresario da Marinha Mercante do século XX (<- leia comigo, XIS XIS).
Maquiavel: Pai do termo "maquiavélico", Maquiavel era um homem do mal. Puxou tanto o saco da elite da época que acabou fodido.
Deixa a vida me levar...: Taí uma frase que emociona... Pensamento profundo daquele filósofo brasileiro muito amado, o Zeca Pagodinho, que faz uso do que podemos denominar como O Ópio moderno para se questionar sobre o sentido da vida, a cerveja.
Schopenhauer: Consagrado existencialista, via o mundo como como uma merda e representação de uma merda maior ainda. Vivendo e sofrendo, fazia o tipo magoada e deprimida. Culpe-o sempre que estiver na TPM.
Luciana Gimenez : A legítima rainha do não-pensamento da pós-filosofia moderna, promovendo questões existenciais sobre o nada, aquilo que habita o interior de seu crânio, o Nada e o Vácuo, carregando em seu trabalho o mais belo exemplar do nada.
Karl Marx: Marx foi daqueles filósofos bem fodidos que só foi reconhecido pra valer depois que morreu. Odiava o capitalismo mas achava bacana você trabalhar que nem um filho da puta. Os Marxistas podem ser reconhecidos por serem chatos para caralho e gostarem de discutir política a toda hora.
Che Guevara:
Brother do Marx e dono de uma estamparia camisetas ao redor do mundo. "
Hay que beber sin perder la compostura"
Raul Seixas: O pai de toda filosofia. Nasceu há 10 mil anos atrás e não tem nada nesse mundo que não saiba demais. Morreu em 1989 com 10.044 anos de idade e pra quem provar que é mentira ele tira o chapéu. Gênio.
Freud: Foi pai da Psicanálise, onde toda criança já é um pervertido em potencial, e da Interpretação dos sonhos atraves do inconsciente. Manual muito usado até hoje para o jogo do bicho, ajudando a humanidade a interpretar sonhos que indiquem "Gato na certa" ou outros que aparentemente seriam Cachorro mas na verdade significam Viado (também de grande ajuda para os que sofrem com a incerteza sexual).
Espero do fundo do coração que esse manual seja de muita ajuda para todos que se questionam sobre a vida, o mundo, o tempo, o espaço e a parada gay, mas nunca se esqueçam: CULTURA e CUNHADO começam com CU, então melhor vocês refletirem sobre isso ai...