Alo você que assim como eu perde o seu tempo and saúde para ganhar o seu (incrível, diga-se de passagem) salário, em uma super corporação.
Sim.
aquele sonho que você tinha na faculdade (certamente pela pressão de seus progenitores para que você estudasse pra conseguir um super emprego), de trabalhar, fazer carreira, crescer, aprender.. é gente, desculpa se alguem aí está na idade universitária, recomendo parar por aqui por que infelizmente serei uma SPOILER.
é. voce se esforça, passa em 5 entrevistas, passa pela fase de buscar as impressões pro chefe, pagar notas fiscais, ficar horas no scanner, até que enfim uma boa alma te dá uma oportunidade pra ser menos medíocre ali na companhia.
e aí a medida que você conhece gente, conhece também gente babaca. tem também os imbecis, os inúteis, as biscates... mas isso fica pra outro dia. (calma, gente. antes que eu pareça uma pessoa critica e amarga, eu tenho amigos!!! e ainda me acham simpática lá!)
E estes babacas simplesmente não conseguem se ater a já dificil tarefa de simplesmente cuidarem de suas vidas, seus jobs e eventualmente colaborar com seus coleguinhas. não.
eles desenvolvem a síndrome da perseguição corporativa. uma espécie de universo paralelo em que todas as outras pessoas tornam-se potenciais destroyers da carreira alheia. sim. você, a copeira, o diretor, o estagiário, enfim. Aí a receita é simples. posso mostrar o passo a passo para identificar esse tipo de babaca:
1 - Ser estúpido com toda e qualquer pessoa que tente falar com você
2 - achar que você é o melhor profissional do mundo e só você entende das coisas
3 - julgar que todos os outros são idiotas, menos você
4 - fazer as maiores atrocidades e depois culpar o primeiro que aparecer na sua frente. afinal, você está cercado de pessoas que querem te destruir!
5 - Sim, você está sempre certo!
O principal: continue achando que você é uma pessoa fofa, humilde, gente fina e que TODO MUNDO TE ADORA.
mas, se optar ser assim, lembre-se. todo mundo te acha BABACA e fala mal de você. é. fala mesmo.
simples assim, néam?
Por isso, um apelo. GENTCHY... MENOS PARANÓIA NA VIDA, OK? não, não estamos preocupados em acabar com a sua carreira e não, sua vida não é tão interessante assim que valha a pena perder tempo comentando.
Aliás gatos, a gente sabe que isso acontece nas melhores empresas. nas piores. nas grandes, nas pequenas, mas é isso aí né, gentchy? afinal, QUEM NOONCA?
Um comentário:
Vc nao ia usar pseudonimo esperteza??
Postar um comentário