Tava um pouco sem inspiração esses dias e pedi um tema pro meu amigo Charles (futuro co-autor do blog) que de tão moderno e FDP não poderia jamaaais sugerir coisas do tipo: "Publicitários X camisa xadrez" ou ainda "Quem veio antes, o ovo ou a galinha?" e logicamente me jogou o tema mais surreal da vida:
Por quê a pochete é o acessório apêndice da moda?
Levei isso como um desafio, e mesmo com 80% de encheção de linguiça discorrerei sobre esse tema tão relevante e tabu em nosso cotidiano: Por quê a pochete te define?
Vamos combinar que a pochete foi um infortúnio do destino pois tentar unir design e praticidade com qualquer coisa que fique presa na sua cintura, só pode resultar num objeto esteticamente desagradável.
Não da pra negar que a dita é bem prática em certas situações e eu sei bem disso pois já fui a feliz portadora de uma pochete por alguns poucos dias na vida mas antes que eu mesma vá ali chorar no banho em posição fetal, explico o ocorrido....
Quem frequentou festivais como yo, sabe a importância que este acessório traz para seu dia a dia festivo (alguém já viu biquíni com bolso?), como a gente é hype e abravana geral, lá elas ganham um nome mais simpático, carinhosamente chamadas de cartucheiras porque POCHETE pesa no psicológico da gente e aí é bad trip na certa...
Realizando uma pesquisa de campo, percebemos que 100% dos usuários do fatídico acessório classificam-se como pessoas desprovidas de bom gosto, quédizê, na verdade eu usaria outro adjetivo, mas o blog é público e to tentando fazer a política caxcolega que reclamam.
Inúmeros estilistas já tentaram releituras da pochete, numa ânsia de resgatá-las do limbo fashion em que se encontram. Graças a Anna Wintour e a Santa Cher, todas essas tentativas foram em vão, mas ainda assim mexem com nosso senso crítico, especialmente quando até Carrie Bradshaw desfila uma pochete lá na 3ª temporada de Sex and the City.
Não sei quanto a vocês, mas há uns anos atrás essa imagem fez meu mundo cair! Quando me vi perdida nesse cruel mundo da moda, mandei beijos pra noção, pro meu senso crítico e também desfilei uma pochete no festival... O que ocasiona ótimas piadas pros meus amigos até hoje.
Como a pochete nos define para o resto da vida, de baiana para baiana/o devo alertar que gentchy, pochete é baiano! Mas se você quiser usar também, acho válido... Abraça logo a causa de trendsetter (oi?) e desfile confortavelmente pelas ruas da cidade com um cigarro na mão e um drink na outra, causando inveja em quem tem as mão ocupadas por seus porta-apetrechos.
Ou então, faça como o brother na rua outro dia e encontre uma nova utilidade para o acessório!
Aposto que ninguém consegue fazer isso com suas Alexas, então será que Pochete rox?
TO CONFOOSA! \o/
2 comentários:
bjo pra voce que usa pochete, ouve calipso no gol caixa e acha que ta tudo normal!!
mundo injusto neah nem??
PupsPochete
hahahaha nossa pochete era gucci, afinal.. QUEM NOONCA?
Postar um comentário