sexta-feira, 30 de julho de 2010
2012
Tem gente até lucrando com isso, uns freaks americanos criaram o "kit de sobrevivência ao fim do mundo" (achou engraçado? Pois chore, porque é verdade), que inclusive ja tem versões tupiniquins a venda pela internet. Entre outras coisas, o kit contém óculos de visão noturna (alô Chillibeans!), faca de corte, uns enlatados no conservante power e ainda umas sementes para voce começar sua própria agricultura de subsistência. Falta de criatividade dos nossos amygos americanos, eu chamaria o kit de "Wannabe Rambo em 2012" e ainda adicionaria um tecidinho vagabundo pra amarrar na testa, tinta guache pra fazer aquela pintura maravilhosa no rosto e claro, um objeto esférico pra você chamar de Wilson e ter com quem papear.
Pessoalmente nao acredito muito que o mundo acabe (mesmo porque, fim de mundo pra você pode ser não possuir a nova bolsa Hermés, pra mim é ouvir a Nativa FM), mas até acredito que alguma coisa muito importante vai acontecer.
Os Maias têm uma teoria bacana que diz que 2012 marca o final de uma era e o começo de outra, mas a minha favorita é a teoria do cara mais crazy do universo, Terence McKenna com a teoria do Timewave zero.
Terence McKenna foi especialista em cultura shamânica e em plantas e drogas alucinóginas (Thyamo!)
Resumindo o que você precisa saber sobre o Timewave zero, a teoria estudou as relações do I-Ching com os acontecimentos históricos, e através de códigos binários, equações e muuuita matemática, Terence estudou padrões dos gráficos de ondas de varios acontecimentos históricos, Segunda Guerra por exemplo, que segue o mesmo padrão das ondas em 2012.
Não precisa se desesperar, assim como a teoria Maia, o Timewave zero tem esse nome justamente por apresentar um período estabilizado e totalmente linear após 2012. As duas teorias super conversam, e de repente começar uma nova era nao seja tao ruim assim....
Procrastiwriting também é cultura (inútil) então se quiser ver o vídeo do Terence, clica aqui!
Beijos
quinta-feira, 29 de julho de 2010
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Diga SIM ao simancol!
Segundo a Desciclopédia,
Simancol é um remédio comercializado pelos "Laboratórios Meerdah", tendo sido um grande sucesso de vendas durante muitos anos. Vejam a propaganda veiculada no horário nobre da novela das oito:
"Depois de Simancol gotas, Simancol xarope e Simancol comprimidos, agora Simancol também na versão supositório. E você ainda leva inteiramente grátis o nosso exclusivo aplicador:"
"Simancol, que alívio!"
Seu maior concorrente no mercado são as famosas Pílulas Noku
Que bom seria se todo telemarketing ligasse em horarios apropriados (ou seja, nunca), ou se o chato da academia recebesse uma msg subliminar do seu cérebro dizendo pra não extender uma conversa durante a caminhada na esteira, ou ainda se aquele vizinho barulhento só começasse a fazer aquilo que ele faz de melhor (barulhos) somente depois que voce acordasse.... HEAVEN ON EARTH!
Mas infelizmente não é assim, e por isso cá estou mais uma vez dissertando sobre esta questão que tanto me indigna, pessoas que não se tocam!
Não sei o que é mais dificil, achar gente que se toca ou tentar escrever um texto não muito longo a respeito disso, pq né... Simancol falta pra muita gente numa variedade incrivel de temas.
Simancol falta para aquele ser que você conheceu uma única vez e já te adicionou no facebook, orkut, Linked In, My space, smallworld, messenger, bbm, whatsApp, vc mal chegou em casa e já tem sms do ser dizendo “ADOREIIIIIIIIII TE CONHECER” , descobre até seu ICQ de 10 anos atras e já está te seguindo no twitter! Um beijo pra você, pessoa serelepe, intensa e receptiva, que adora muuuuuuuuito todas esses mecanismos virtuais e tal, mas assim, vamos combinar que NÃO DA pra forçar uma amizade dessa maneira gente! Se eu chego em casa e vejo 10 emails só dessas coisas que vc me adicionou, capaz de sair de casa correndo, chorando e emitir um boletim de ocorrencia contra sua pessoa! Stalker feelings certeza!
Outra coisa que me irrita muito é quem puxa conversa em horários improprios. Visualiza; vc ta la na academia, toda esculpida no foco do verão, suada, horrorosa e nem aí, fazendo um esforço descomunal só para andar, correr, escolher um playlist decente e ainda respirar ao mesmo tempo, quando de repente aquela pessoa na esteira ao seu lado começa a balançar os braços, freneticamente, acenando pra voce. No primeiro minuto juro fingir que náo é comigo, por mais que só existam duas pessoas na academia inteira (nós) ignoro da maneira mais educada que conseguí desenvolver durante os anos, mas infelizmente essas pessoas são brasileiras e não desistem nunca. Basta dar um sorriso amarelo e dizer “Sim?” que parece que vc praticamente implorou pra pessoa te contar absolutamente tudo da prapria vida. Tchau músicas incríveis que vc acabou de adicionar, tchau concentraçao, tchau bom humor e hello novo amigo da academia que vou evitar pro resto da vida.
Por quê gente? Por quê essa ânsia em contar tudo pra todo mundo em qualquer lugar? Por quê se expor dessa maneira? Por quê você não se fecha um pouquinho e curte a esteira vendo uma tv??? Que vergonha alheia!
Pior que não só de pessoas que falam demais vive o mundo, existem também as que falam de menos. Povo que beira o dissimulado, se faz de santo (em especial as mulheres), desentendiiiiiidas.... Deitam e rolam em cima dos outros mas “nunca foi por mal”.... Ah vá, me poooooupe do papinho que não foi por mal, não foi a intenção, bla bla bla e de gente santa, pura e inocente, só conheço meu afilhado! Claro que o que falta aqui tem outro nome, mas o simancol cai bem também, se se tocassem que todo mundo já sacou qual é o tipo de caráter que rola por alí, acho que pegariam o primeiro avião para qualquer lugar com passagem só de ida porque né, mais uma vez vergonha alheia!
Ainda sim, acordo todos os dias no melhor humor que conseguir, as vezes o telemarketing me liga e eu dou a maior bola, o vizinho põe música alta e eu canto junto, o novo amigo me adiciona em todas as redes sociais e eu acho fofo, o chato da academia me pega de bom humor e eu bato o maior papo... só não engulo o último tipo, e o dia que me der a louca vou sair correndo de casa, chorando e emitir um B.O. contra esse tipo de gente, pra ficar longe, bem longe mesmo!
sábado, 24 de julho de 2010
Idolos alheios
Se você é uma wannabe "it fucking something", vou te dar uma ajudinha muito de amyga e listar todos os ídolos que você pode falar:
- Jakie O., Eleita por 9 entre 10 "it" pessoas, Jakie O. foi primeira dama dos EUA, chifrada, infeliz, amargurada, viúva, casada novamente com Aristóteles Onassis, morreu de câncer e virou lenda. Ah sim, ela foi eleita ícone de elegância, usava óculos enormes para esconder seus olhos separados demais e roupas acinturadas e comportadas porque se julgava gorda e baixinha. Parabéns pra você que escolheu Jackie como seu ícone de vida, pode jogar fora todos os seus "it"bandage dresses por que né.... rola uma distancia entre as duas coisas.
- Princesa Diana, Também muito bem vista no quesito IDOLOS, Lady Di foi de plebeia para princesa de Gales, casando-se com um horror de homem que nunca esqueceu a ex, DY , para os íntimos (ALOCKA) tinha data e hora para fazer sexo com seu proprio marido, praticamente para fins reprodutivos, o que resultou em dois filhos lindos e loiros, uma vida totalmente infeliz, varios casos com seguranças e personais e aceitação forcada da ex do marido como sua amante oficial.
Assim, DY também fazia um trabalho social bem bacana, tenho que concordar, então um beijo pra você, que não faz nada nem em época de doaçao para a campanha do agasalho mas que a escolheu como ídolo por admirar o lado social da princess!
- Audrey Hepburn, pessoalmente minha FA-VO-RI-TA. Essa sim, eleita por 11 entre 10 "it" pessoas desse mundo, sempre "por sua elegância e discrição"... Oi? só eu acho que tem algo de errado com essa cena? Ninguém nuuuuunca menciona que admira seu trabalho humanitário, Audreyzinha deve estar se revirando dentro do túmulo nesse momento! A dica de amyga pra você que se interessou por este guia e escolheu idola Audrey pra chamar de sua é, GOOGLE IT!
- Marilyn Monroe, infelizmente confesso que a admiro muito por ser tão viva e tão lembrada até hoje, mas como devemos escolher nossos ídolos sabendo do que rolou no passado, saiba que: Norma Jean era borderline, não tomava banho, foi odiada por todos os diretores de Hollywood por sempre se atrasar nas gravações, teve 235 mil amantes, fez mais de 13 abortos, dava tanto para John quanto para Robert Kennedy, dava para o entregador de pizza, para o chefe da máfia, para o detetive particular, e etc. Viciada em remédios, dramas, bebidas e sexo. Um EXEMPLO de pessoa... Um beijo para as Marilyns do mundo!
- Madre Teresa de Calcutá, Simmmm, a serva mais querida de Deus também esta na nossa lista de mais citadas por "it"pessoas! O que ela fez da vida dela todo mundo sabe, mas se você nao leva jeito para a vida cristã, nao sabe rezar nem uma ave-maria e nao ta tentando fazer a linha "menina/catolica/pra casar", acho melhor nao escolher a querida madre, no geral ela eh a escolha das "its"que colam adesivo do terço no carro, abotoam todos os botões da blusa, são virgens, não bebem, não fumam, têm 18 anos e ja são noivas. Sacou o perfil? Se você se encaixar no perfil, minha dica de amyga aqui é, leva um moletonzinho da coleção do ano passado até algum Pão De Açúcar, deposita na caixa de doação, tira foto do seu Blackberry e manda pra pastinha "mobile uploads"do facebook, aproveita e coloca aquela frase bem profunda de título "Temos que fazer nossa parte", sucesso gata, capaz da turma toda eleger você como a nova "it" madre (seu nome aqui).
Depois de todas essas personalidades há ainda quem eleja os proprios pais como ídolos de vida, um beijo especial pra quem faz isso, pq realmente vocês saíram totalmente dos clichês. Se nao tiver cultura o suficiente ou não deu tempo de pesquisar no google feitos historicos do seu personagem querido, manda um "pai e mãe" e abraça a causa da menina(o) de família.
Pra finalizar e fechar com chave de ouro meu ídolo é o Marilyn Manson.
E agora?
Espero sinceramente conseguir contribuir com a sociedade enviando textos toda semana com mensagens valiosas para todos que me indignam todos os dias.
Eu, se fosse você, vestia logo a carapuça e saía toda saltitante dessa coisa medíocre que você chama de vida.
Nada pessoal, serão apenas toques de amyga.
Beijos